Lançada nova etapa do Juro Zero Floripa



 

Programa é da prefeitura de Florianópolis em parceria com o Banco do Empreendedor

A Prefeitura de Florianópolis lançou nesta segunda-feira (18) a nova edição do Juro Zero Floripa, programa que visa fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento da economia do município por meio de recursos para microempreendedores individuais – MEIs e empresários de microempresa. O lançamento foi no auditório da prefeitura e contou com a participação do secretário Executivo Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Juliano Richter Pires, o diretor-superintendente do Banco do Empreendedor, Luiz Carlos Floriani, da secretária de Assuntos Institucionais, Zena Becker (que representou o prefeito Topázio Neto) e a secretária da Fazenda, Michele Roncalio, além de parceiros do programa, como o Sebrae/SC, CDL e FloripaAmanhã.

Os interessados no programa devem acessar o Banco do Empreendedor pelo site www.bancodoempreendedor .  O atendimento será feito pela ferramenta online ZapCredi. Como na primeira etapa do programa, o Juro Zero gera 12 parcelas mensais, de igual valor, em que as 10 primeiras representam o capital e as duas últimas os juros da operação. O tomador do crédito pagando em dia as 10 primeiras parcelas, a Prefeitura paga as duas últimas.

“O programa pretende estimular os micro empreendedores individuais e as micro empresas fazendo com que possam reinvestir no seu negócio com pouca burocracia”, afirma o Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.

“Será exigida das ME´s que desejarem tomar o crédito pela 2ª vez, a necessidade de ter um funcionário registrado em sua empresa gerando assim novos postos de trabalho na capital e assim mantermos a linha de empregabilidade bem acima da média nacional”, reforça Juliano Pires, Secretário de Desenvolvimento Econômico.

Além disso os MEI´s precisam fazer cursos de capacitação e/ou participar de palestras de empreendedorismo no Sebrae/SC para comprovar com certificados para garantir a adesão ao programa. A ideia é estimular que os novos negócios tenham sustentabilidade e permanecem de pé por longos anos gerando novas oportunidades de negócios.

Segundo o diretor-superintendente do Banco do Empreendedor, Luiz Carlos Floriani, o programa já liberou mais de R$ 8 milhões em 2.600 operações de crédito, impactando cerca de 10 mil pessoas. No lançamento, falou em nome dos empreendedores a neuro psicopedagoga Emily Amorim, proprietário da Clínica Multidisciplinar do Instituto UP.





Soluções ideias
para o empreendedor


Facilite sua vida com empreende+

A conta digital do empreendedor. A sua conta digital completa. sem mensalidade e com muitas vantagens