De faxineira a empreendedora - 'SUCESSO DO MEU NEGÓCIO' - Case 1º lugar/ Maio/17



De faxineira a empreendedora - "SUCESSO DO MEU NEGÓCIO" - Case 1º lugar/ Maio/17

Texto de Diogo Andrade

A microempreendedora individual Ivalda Salete Silva, de Governador Celso Ramos, município da Grande Florianópolis, trabalha como cabeleireira há mais de 20 anos. Tudo começou quando, ainda jovem, trabalhava como faxineira. Com o dinheiro que ganhava fazendo as faxinas pagou um curso de cabeleireira e, assim que se formou no curso, parou de fazer faxinas para se dedicar à nova profissão.

Comprou alguns equipamentos e uma bicicleta e atendia as pessoas da região com hora marcada em domicílio. Com muito esforço montou seu primeiro salão. Ficou no mesmo local por cinco anos. Vendeu o salão para montar outro, agora no endereço de sua casa. O novo salão estava cada dia conquistando novos clientes, até que por problemas familiares, Ivalda acabou ficando doente, chegando ao ponto de fechar o seu salão.        

Após esse momento difícil em sua vida, encontrou forças trabalhando como voluntária no hospital universitário, justamente cortando o cabelo das pessoas. E neste período começou voltou a atender algumas clientes em sua casa. A sua clientela, então, começou a aumentar, resolvendo voltar de vez para a sua profissão.

Comprou um ponto perto de sua casa e voltou a fazer o que mais gosta, ficando no local por mais sete anos, quando resolveu voltar para sua casa, onde refez seu salão.  A MEI demonstra ser dedicada e trabalhadora. Em 2015, se formou no segundo grau, e se arrepende de ter parado de estudar. Para o futuro pretende cursar a faculdade e ser assistente social, sem deixar o salão de lado.

A MEI Ivalda Salete Silva é cliente do Banco do Empreendedor. É atendida por Diogo Andrade, agente de Crédito da Unidade Florianópolis.

 





Soluções ideias
para o empreendedor


Facilite sua vida com empreende+

A conta digital do empreendedor. A sua conta digital completa. sem mensalidade e com muitas vantagens