Empreendedora na moda - 'SUCESSO DO MEU NEGÓCIO' - Case 2º lugar/ Maio/17



Empreendedora na moda - "SUCESSO DO MEU NEGÓCIO" - Case 2º lugar/ Maio/17

Texto de Aline Martins Santos

A microempreendedora individual Fernanda Medeiros Gava, 31 anos, é formada em Pedagogia, mas sempre se interessou por moda. Ao se formar, mudou-se para Los Angeles e lá trabalhou em diversas atividades, onde conseguiu juntar um capital e também muita experiência. Tem muita habilidade com vendas e, o principal, capital humano, amor pelo que faz. Quando voltou ao Brasil, trabalhava como professora e tudo começou com uma havaiana que ela customizou e fez o maior sucesso entre as amigas.

Desde então, resolveu fazer havaianas customizadas para vender pela internet, montou um fotolog para publicar as peças e começou a vender havaianas customizadas para vários cantos do Brasil. Depois passou a confeccionar e vender também outros acessórios, conseguindo conquistar vários “seguidores” em seu blog.  O que começou com uma sandália fazendo sucesso tomou grandes proporções, porém, como ainda era professora, usava o pouco tempo que restava para fazer suas peças e os pedidos foram aumentando cada vez mais. Viu que o que tinha no centro de Florianópolis já não era suficiente para sua produção, então começou a comprar peças para montagem dos acessórios em São Paulo. Tudo começou a mudar, sua irmã lhe deu o primeiro “empurrão” e sugeriu que largasse a Pedagogia e tentasse a sorte em seu sonho.

Fernanda seguiu seu conselho e em pouco tempo o espaço de sua casa já não era suficiente para organizar suas coisas. Decidiu, então, abrir sua primeira loja, uma pequena sala comercial localizada na Rua Auroreal e quando a “Bendita”, de fato, nasceu. Em sua primeira loja física, começou a vender roupas, além dos acessórios, afirma que os dois primeiros anos foram árduos, pois era difícil cobrir os gastos da montagem da loja e ainda investir em mercadorias, mesmo com sua irmã Grazi lhe ajudando nos custos, não estavam conseguindo dar conta do capital sozinhas. Foi aí que o Banco do Empreendedor passou a fazer parte da história da “Bendita”, como sugestão de seus contadores, tomou seu primeiro crédito conosco e conseguiu se reerguer.

A loja sempre agradou a todos os clientes e moradores da comunidade por ter um visual mais romântico, bem diferente das outras lojas locais e também pelo apoio e incentivo à causa animal, o que faz a loja ser ainda mais querida por todos, por isso, e também por se tratar de uma loja de bairro, os clientes querem sempre novidades, costumam visitar a loja semanalmente e a Fernanda afirma que para isso o Banco do Empreendedor foi quem sempre lhe “salvou”, sabe que pode contar conosco.

Em 2015 um passo maior foi dado, quando mudou-se para uma sala maior localizada na Av. Pequeno Príncipe, a principal avenida do Bairro Campeche, onde está atualmente e foi a parceria com o Banco do Empreendedor que proporcionou esta grande mudança, fazendo a empresa crescer e ser ainda mais conhecida na região.

Atualmente, sua loja tem mais de 9.000 seguidores e clientes apaixonados pelo bom gosto da proprietária, originalidade dos produtos, pelo romantismo capricho da loja e pelo atendimento carinhoso e atencioso que recebem.

Fernanda é atendida pela Aline Martins Santos, agente de Crédito da Unidade Sul da Ilha, da Regional da Grande Florianópolis.





Soluções ideias
para o empreendedor


Facilite sua vida com empreende+

A conta digital do empreendedor. A sua conta digital completa. sem mensalidade e com muitas vantagens