Paixão, humildade e espírito empreendedor - 'SUCESSO DO MEU NEGÓCIO' - Case Vencedor /Abril/17



Paixão, humildade e espírito empreendedor. 

O microempresário César Augusto Silva é um empreendedor nato, sempre trabalhou por conta própria, vê oportunidade de negócio em tudo. Na década de 90, transformou um carrinho de pipoca em um restaurante na Praia Mole, em Florianópolis. Vendia pipoca na praça da Lagoa, perto de sua casa e, na mesma época, resolveu vender pizzas na praia da Joaquina. 
No ano de 2000, percebeu que na Praia Mole não tinha quase nada. Identificou a oportunidade e começou vendendo pequenos lanches. Hoje se mantém no mesmo local, onde tem um bar e restaurante conhecido por todos na região, servindo comida caseira, feita na hora. 
O empreendedor preza pela qualidade das refeições e no atendimento, acompanhando seus funcionários de perto. Faz a comida para ensina-los, até que fique exatamente como ele quer, com sabor e qualidade. Além disso, deixa claro aos seus funcionários que o patrão é o cliente, e não ele, pois os funcionários devem atendê-los da melhor forma possível para que retornem e deem boas referências a outros potenciais clientes. 
Tomou seu primeiro crédito no ano de 2002, quando o restaurante ainda estava no início e no decorrer dos anos, sempre contando com o Banco do Empreendedor. Continua empreendendo e transformando oportunidades em negócio. 
Reside na Lagoa da Conceição, em um local calmo, arborizado e muito bem localizado. Inicialmente, construiu apartamentos ao lado de sua residência para aluguel, mas como sempre gostou de explorar o turismo local (e não os turistas, frisa o cliente), resolveu abrir um hostel diferenciado, onde oferece aos hóspedes o seu melhor atendimento com preço justo. 
Trabalha somente pelo site Booking, onde obteve nota 9 pelos muitos elogios de clientes do Brasil, Alemanha, Austrália, Paraguai, França, Argentina, entre outros. Além de conquistar os clientes pela sua simpatia e presteza, César oferece aos seus hóspedes bônus de consumo em seu restaurante na Praia Mole, para que possam conhecer as belezas do local e desfrutar de uma boa comida caseira. 
Plantou sua última “semente empreendedora” em uma atitude sustentável. Ganhou do dono de um brechó 150 camisetas que iriam para o lixo e, como tem uma pequena serigrafia onde ele mesmo fabrica as camisetas do seu restaurante, reciclou estas peças customizando-as.
Como sempre pensa no bem das pessoas, contratou um vendedor e o lucro de cada camiseta vendida é dividido entre eles. Para o empreendedor, sua maior realização é ver seus clientes satisfeitos. Com paixão pelo que faz, humildade e dedicação, reverte seus lucros em melhorias em seus empreendimentos.
César Augusto Silva é cliente do Banco do Empreendedor.  É atendido pela Agente de Crédito Aline Martins Santos, da Unidade Sul da Ilha, da Regional da Grande Florianópolis.





Soluções ideias
para o empreendedor


Facilite sua vida com empreende+

A conta digital do empreendedor. A sua conta digital completa. sem mensalidade e com muitas vantagens