Recreador empreendedor - 'SUCESSO DO MEU NEGÓCIO' - Case 2º lugar/ Abril/17



O empreendedor informal Marcelo Regis, de Florianópolis, atua como recreador desde 1988. Aos onze anos já se destacava na escola, fazendo teatro amador. Em 1989, incentivado por uma amiga, conseguiu patrocínio da extinta Hermes Macedo (HM), para a confecção de uma roupa de palhaço e um biombo para fantoches. O que viabilizou sua primeira atuação como ator fora da escola.

Atuou como recreador pela primeira vez, na comemoração do primeiro aninho de seu sobrinho. Paralelamente a seu trabalho de recreador, em 1993, montou um grupo de teatro amador; Grupo Livre, onde escreveu e produziu a peça infantil; O Palhaço e o Lobo, representando o palhaço e o lobo.

Ainda no teatro em 1994, fez uma adaptação da história A Cigarra e a Formiga, onde dirigiu e atuou, representando a cigarra. Em dezembro deste ano, começou uma nova fase na extinta Mister Pizza, onde conquistou muitos fãs, que se constituíram em um público fiel.

Trabalhava como recreador, deixou a maquiagem e a roupa de palhaço, passando a atuar como Marcelo Marmelo. Inovou trazendo balão inflável e inúmeras brincadeiras para as festas infantis. Mas, o público cresceu, e para continuar a atendê-los, investiu em sonorização e iluminação, conquistando assim um público jovem.

Neste período montou seu maior sucesso em teatro de fantoches; A Dança do Boi de Mamão. Uma comédia, que aborda a cultura regional, de maneira singular, valorizando a mesma e divulgando-a de forma divertida. Foi quando conheceu Cristiano Schefer e em 1997, formaram uma parceria.

Em 1998, voltou a atuar em festas particulares e sentiu a necessidade de atender a um novo público; crianças de um a cinco anos. Criou um novo estilo de atuar, interagindo com as crianças tendo a música como veículo que as conduz ao lúdico.

Marcelo Regis é cliente do Banco do Empreendedor, atendido pela agente de crédito da Unidade Sede, Anne Damasceno.





Soluções ideias
para o empreendedor


Facilite sua vida com empreende+

A conta digital do empreendedor. A sua conta digital completa. sem mensalidade e com muitas vantagens