Transformando dificuldades em oportunidades - SUCESSO DO MEU NEGÓCIO - Case vencedor de maio/16



TRANSFORMANDO DIFICULDADES EM OPORTUNIDADES
Rosane Aparecida Ribeiro é a típica empreendedora que, nas dificuldades, conseguiu identificar uma excelente oportunidade para mudar os planos de sua empresa.

Ela é uma microempreendedora individual de São Bento do Sul, norte de Santa Catarina. Natural de Fraiburgo, tem dois filhos. Sempre trabalhou na área de costura e quando completou 18 anos de profissão, resolveu montar seu negócio em casa. Começou confeccionando estopas para oficinas de carro. Com o tempo, as vendas caíram, porque as empresas buscavam trabalhar com material biodegradável.

Como saída para o momento de crise no setor, Rosane observou duas oportunidades. Uma delas, foi usar os retalhos de tecidos maiores e começar a fabricar peças de roupa como blusinhas básicas exclusivas, ou seja, peças únicas, pois assim poderia atender um setor diferente. A outra foi trabalhar com a fabricação e personalização de sacolas ecologicamente correta de tnt.

Foi através destas duas ideias que conseguiu sair do momento de crise, se consolidar no mercado da cidade e diversificar sua área de atuação. Trazendo bons resultados operacionais e trabalhando com materiais que são muito valorizados nos dias atuais, os ecologicamente corretos.

Rosane já possui seu negócio há quase 5 anos e atende várias lojas em São Bento e também em Jaraguá do Sul com a confecção de sacolas. Seu principal objetivo é montar uma loja com as peças de roupas exclusivas que fabrica a partir dos retalhos. Tem boa demanda de seus produtos e vê muito potencial de crescimento e desenvolvimento do seu negócio devido as diferentes matérias primas que trabalha.

Rosane é cliente do Banco do Empreendedor e é atendida pela Agente de Crédito, Suelen Martins, da Regional Norte/ Nordeste.

 





Soluções ideias
para o empreendedor


Facilite sua vida com empreende+

A conta digital do empreendedor. A sua conta digital completa. sem mensalidade e com muitas vantagens